terça-feira, setembro 01, 2009

Brasil nao é mais colonia de Portugal

gente,desculpa, por nao ter dado noticias ainda, mas to sem tempo pra postar,

MUITAS coisas pra dizer sobre o alem mar, mas agora estou indo pra Clermont, onde vou passar uma noite la e depois que vou pro Havre continuar a jornada.

meu voo era assim: saia de fortaleza as 20:00 e chegava em lisboa as 07:00 do outro dia, e saia de de la 08:00 e chegava em LYON as 11:30
o fato ê que a TAP, em Portugal, estava de greve, e eu tive que ficar no aeroporto esperando o outro voo de 14:00. Foi muito tenso, fiquei sem fazer nada por hooooras.


e agora, a pior parte. Quando eu fui ver se dava pra eu ir no voo de 14h estava lotado, entao tive que esperar pra pegar o voo de 20:00h
ai o desespero bateu, porque eu ja tinha feito tudo que se tem pra fazer em um aeroporto, e a fila pra fazer reclamacoes com a tap tava LOTADO de gente de todo canto do mundo gritando e falando alto. Entrei na fila umas tres horas e sai umas cinco, foi horrivel. Um calango véi pegar uma greve dessas na primeira viagem pro alêm mar é de lascar. Fiquei no aeroporto quase 13horas. O aeroporto é muito confuso. mas ja me acostumei, afinal passei um dia la.

bem, agora falar de coisas boas :D
to na casa da minha madrinha aqui em monac, que nao ê nem uma cidade, so tem 50habitantes, mas é très belle. a maioria das casas sao feitas de pedra, como nos filmes antigos do euro channel.
tive um almoco tipicamente frances, com pao, queijo, vinho, legumes, chocolates. é muito diferente do brasil. To bebendo agua da torneira! essas coisas. tem uma coisa que eu to estranhando demais. O dia aqui comeca a escurecer umas 20H 21H, por ai. to enlouquecendo, poraue nunca sei dizer se é 8H da noite ou do dia. melhor falar 20H mesmo.

bem gente, é tanta coisa pra falar e pra fazer aqui, que eu prefiro fazer, pra depois falar aqui no blog. Entao quando eu tiver um tempinho a mais, posto.
e desculpem pelos erros, mas é que o teclado aqui é bem diferente e eu to me acostumando ainda.
Umbeijo meu Brasil brasileiro :**

9 comentários:

  1. O Além Mar nos dá anticorpos...
    E como diz um amigo meu: Viver é amolar a faca!

    ResponderExcluir
  2. tava com saudade ja, :~

    demorou a postar ne,
    mas,
    ok ok,
    ve se aproveita bem ai, =]
    e nao esquece de mandar noticias sempre,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAI, QUE SHOW! :D

    ahm, eu quero comer chocolate e vinho no almoço tb *.* ei, falando nisso, traz um vinhozinho nativo pra mim? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ei, mande mais notícias! fala do clima, tá frio aí? conta do pessoal, das aulas, se tu conseguiu um local pra dançar, enfim, enfim, enfim... bonne chance! :*

    ResponderExcluir
  5. pirei nesse almoço e na água da torneira! se eu for fazer isso aqui, é só a morte depois. :B
    ~~BeIJoCax~~ :***

    ResponderExcluir
  6. adorei sei jantar!! sorte pedrex...
    e tadinho do meu amigo nesse aeroporto :/
    :***

    ResponderExcluir
  7. Caracaa, esse tempo todo no aeroporto deve ter sido de matar :X
    bj, Larissa e Laís

    ResponderExcluir
  8. ourra pedrex...

    depois virão as gafes ou já vieram? XD

    ResponderExcluir
  9. nooooooooossa senhora, começar a viagem já com uma dessas no aeroporto! pelo menos a galera lá ainda falava portugues!
    nossa muito xiki essas casas ai heim? tô vendo q tu ta com coragem pra todas as mudanças, eu demorei mais de uma semana pra criar coragem e beber água da torneira nos eua! uahuahauahuahauha

    manda noticias e queremos fotos!

    Diana C.

    ResponderExcluir